quinta-feira, 1 de abril de 2010

FAZENDO POESIA ATRAVÉS DE FIGURAS DO TEMPO

Quem vai relatar esta aula será a aluna Nathally. Uma menina meiga, educada, bastante inteligente, que gosta muito de ler e escrever poesias. Vamos ler o que ela tem a nos dizer sobre a aula de hoje?
"No dia 22 de fevereiro a professora Jaline fez uma dinâmica chamada: Dinâmica do Tempo na qual metaforicamente, se expressava os sentimentos da vida através do tempo.
A professora retratou a metáfora através de figuras, representando o tempo bom, o mormaço, a escuridão e a tempestade.
Depois dessa atividade, ela pediu que fizéssemos uma poesia usando a metáfora do tempo.
Conclusão: A turma interagiu bem. Foi uma aula inteligente e criativa. Como eu já gosto de coisas relacionadas a sentimentos e poemas, essa aula, foi para mim, legal e interessante. Nathally".
"O tempo da vida"
No meu tempo é assim:
Às vezes estou nervosa
a grande tempestade chegou.
Tudo e todos me irritam
o mau-humor me inundou.

Mas aí bate uma tristeza.
Logo vem a solidão
com o desamparo e o cansaço
minha autoestima já está em pedaços
vem a hora da escuridão.

Então vem o inesperado
o dia em que tudo é cores
o dia em que tudo é flores
quando vem a solidariedade
quando me encho de felicidade
aí não tem tempo nublado
está sempre tudo ensolarado
me sinto amada e querida.
Esse é o tempo bom
e é o tempo da minha vida.
Aluna: Nathally

3 comentários:

  1. Parabens,Nathally!!! sua poesia esta muito legal,bjs tchau! andre.

    ResponderExcluir
  2. NATHALLY
    SUA POESIA É LINDA ESPETACULAR
    IGUAL A VC TI AMUU

    ResponderExcluir
  3. Priincipalmente,Parabéiins Nataly,sua pooesia ta ótiima...
    Ah,nessa aula eu gostei + tem uma cooisa eu naum coonseguir fazer a poesiia:(

    Maas eu gosteei msm asiim.
    beijoos.

    Byy:K-rool!

    ResponderExcluir