segunda-feira, 19 de abril de 2010

CONTO DE FADAS NOS DIAS ATUAIS

A aula de hoje será comentada pelo aluno Guilherme. Um rapaz organizado, muito inteligente e que descobriu um talento muito legal, que é tocar violão.
" A aula de hoje foi de produção textual e toda aula de produção textual é interessante. Esta aula não fugiu do padrão. A EMAFA tem um novo projeto para incentivar os alunos e a todos da comunidade escolar a lerem mais. O projeto da Biblioteca se chama: "Livro infantil: prazeroso em qualquer idade".Por conta desse projeto, a professora Jaline começou com uma dinâmica rápida, mas interessante e engraçada, em que cinco alunos (Heberth, Tallis, Juciely, Juliana e Taináh Cristine) tinham que criar um conto de fadas utilizando imagens.Logo após isso, a professora fez algumas perguntas relacionadas aos contos de fadas. e pediu que recriássemos um conto de fadas nos dias atuais. A turma ficou tranquila. A professora não se estressou conosco.E ao fim da aula Jaline passou um exercício de revisão para prova para ser feito em casa (no feriadão). Assim foi mais um dia de aula de Língua Portuguesa. "
Guilherme Marques.

4 comentários:

  1. Faltei nesse dia. Buáááá!!!
    Eu queria tanto ter assistido essa aula.
    Que falta de sorte... Mas tudo bem.

    Nathally Belmont

    ResponderExcluir
  2. A aula desse dia foi muito engraçada e muito legal foi uma das melhores,perdeu quem faltou né.
    Adoreii essa Aulaa!!!

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz de ver um projeto idealizado por nossa biblioteca ser abraçado com tanto carinho pelos alunos e pela talentosa professora de Língua Portuguesa Jaline!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir