segunda-feira, 28 de junho de 2010

TEXTO COLETIVO

REQUiESCAT IN PACE
"Um morador de rua chamado Bahia, cujos moleques o apelidaram de "Pé de pato" bateu as botas. Do nada, ele apareceu em nossa pequena cidade e não se sabe ao certo de onde veio, o que fazia anteriormente, se tinha família ou profissão.
No seu cotidiano, trabalhava como catador de materiais recicláveis. A origem do apelido Pé de pato surgiu pelo fato de se achar que ele possuia problemas mentais e ainda, por ter os pés chatos.
Como habitava nas calçadas de Japuíba não tinha condições de vida adequadas: faltava-lhe higiene, alimentos...
Um fato a destacar é que junto com outros moradores de rua, bebia muito. Vivia pedindo um "dinheirinho". Não se sabia se era para comer ou tomar cachaça. Como consequência dessa vida desregrada Bahia adoeceu, foi hospitalizado e em maio de 2010 cerrou os olhos moribundos.
Esta crônica seria apenas mais uma narração de um final triste de um mendigo, contudo, o intrigante é que após a sua morte, de repente, tornou-se uma celebridade mais comentada do que a morte do astro Michael Jackson. Sua história agora é lembrada nos jornais da cidade, muros e postes, nos trabalhos escolares...
O mistério é que o sentimento humano é paradoxal. Vivo, o desprezamos. Morto. o homenageamos. "

6 comentários:

  1. Esse dia foi bem engraçado
    tivemos varias ideias para a cronica...
    e ela ficou muito boa
    mececia ate mesmo um premio rsrs^^

    ResponderExcluir
  2. Depois de tenta bagunça, estresse e e discussões, conseguimos finalmente fazer uma crônica com todos participando. E que ficou muito legal.
    É uma pena que a pessoa homenageada tenha partido e que precisou disso que alguém o reconhecesse. "Bahia" fará muita falta. =(

    ResponderExcluir
  3. poxa fico trite pela morte de bahia era um homem gente como a gente

    ResponderExcluir
  4. esse texto foi um dos que mais gostei pois adoro quandos trabalhos juntos e juntamos todas as ideias em um so texto pois assim fica melhor que alem de nos desempegarmos mais aprendemos a escrever cronica sem querer aprender, adorei essas onze oficinas foi pouco em vista do que precisamos para escrever uma boa cronica como esses escritores famosos mais foi muito em vista do que preciso para a olimpiada de lingua portuguesa.
    Francielle Campos

    ResponderExcluir
  5. esse dia foi muito legal
    tinha gente que nem conhecia baiha e deu opinião
    mais no final de tudo o texto fico bom
    pelo menos no meu ponto de vista ficou



    aluno : Emanoel Calandra Martins Juinior

    ResponderExcluir
  6. Adorei este dia! Embora nem todos tenham participado. Ao meu ver nosso texto ficou muito legal, bem elaborado, direto nas palavras e sincero, que para mim é o mais importante. Com cereteza não conseguiríamos sem a ajuda de nossa professora. Mas, oque não esperávamos era uma morte tão repentina, após uma vida tão cruél e sofrida.
    Beijos!
    Taináh Cristine.

    ResponderExcluir