quinta-feira, 24 de junho de 2010

OFICINA 9: MUITOS OLHARES, MUITAS IDEIAS"

O aluno que será hoje o relator da aula é Leandro. Um rapaz estudioso e responsável. Dava para ser jogador de basquete pela sua altura!!! Mas, com certeza, qualquer que seja a profissão escolhida, vai se dar bem pela sua competência.
"Nossa aula começou com a correção do dever de gramática, depois teve início a Nona oficina: "Muitos olhares, muitas ideias". Nela escolhemos um tema para nossa crônica coletiva.
Tivemos várias sugestões de temas para escolher, como: "Protestos na RJ 116"; "Governo investe 130 milhões em Cachoeiras de Macacu" e outros, mas a maioria dos alunos escolheu como assunto a morte de Bahia "Pé de pato". Fizemos uma crônica em que falamos da falta de informações sobre a vida dele. Como ele chegou em Japuíba? Dúvidas que não puderam ser respondidas. E também falamos do tamanho da fama que ele ganhou e das homenagens que ele recebeu. Nossa crônica ficou muito legal. Digamos que cada um colaborou com um trecho da crônica: Requiescat in pace". Participaram "todos" dando suas ideias para fazer o texto. 
Uma aula bem divertida e participativa foi a de hoje." 
Leandro

6 comentários:

  1. Essa cronicafoi uma das melhores que ja li
    e ficou muito tocanta é uma cronica pra gente refletir.
    Juliana Alves da Silva

    ResponderExcluir
  2. ehh!!! faltas poucas oficinas para eu terminar...rsrs^^

    ResponderExcluir
  3. A oficina foi muito legal, quase todos participaram dando suas ideias.
    Esta oficina 9 foi marcada tambem pela falta de informações que temos sobre este homem.

    Leandro

    ResponderExcluir
  4. Está aula foi excelente pois todos os alunos juntos fizeram uma bela crônica sobre Bahia um antigo morador das ruas de Japuíba,que faleceu.Cada aluno falou o que sabia dele tornando assim a crônica muito rica.

    ResponderExcluir
  5. Bem, essa crônica foi muito divertida, falamos de um morador de rua que faleceu. e, que nenhum aluno sabia tudo sobre ele, então cada aluno disse um pouco do que sabia e se formou uma bela crônica, com a ajuda de todos!
    Dayana Fernandes(aluna da professora Jaline)

    ResponderExcluir
  6. Essa foi a oficina em que a turma mais participou.
    Nos interagimos e trabalhamos em equipe, o que resultou nessa bela crônica coletiva sobre Bahia, um falecido morador de rua de Japuíba. Ficou linda.
    Parabéns para nós!!!

    ResponderExcluir