segunda-feira, 16 de abril de 2012

INAUGURANDO A APOSTILA DE PRODUÇÃO TEXTUAL

Olá, pessoal!!!!
Vivemos cercados por palavras o tempo todo. Com elas, aprendemos, ensinamos, magoamos, demonstramos carinho, educação ou falta de educação...É por meio da palavra, principalmente, que nos comunicamos e interagimos com nossos familiares, professores e amigos.Para inaugurar nossa apostila de produção textual pedi aos alunos que recolhessem em suas casas, de suas agendas, de seu facebook, de sua Bíblia, de seu livro de cânticos... frases que fossem significativas em suas vidas e as escrevessem na primeira folha da apostila.
Que tal partilharmos essas palavras e frases significativas? Gostaria de ver toda a turma 902 participando!!!Vamos lá? Vou postar uma frase que coloquei em minha apostila e dizer o porquê da escolha. Faça o mesmo,OK?
"Viver é desenhar sem borracha."  (Millôr Fernandes)

Escolhi essa frase, primeiramente,  para fazer uma homenagem ao grande escritor Millôr Fernandes, que faleceu no dia 27 de abril deste ano. Segundo, porque a frase aponta para uma reflexão sobre nossos atos que muitas das vezes, não dão para voltar atrás. Então, é preciso pensar bem antes de tomar uma decisão importante, antes de pronunciar uma frase que pode ofender o outro, antes de sair por aí, fazendo "o que der na telha"!!!!!!!!
Agora é a sua vez!!!! Poste a sua frase e o seu comentário!!!!!

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "...É! Talvez eu seja
    Simplesmente
    Como um sapato velho
    Mas ainda sirvo
    Se você quiser
    Basta você me calçar
    Que eu aqueço o frio
    Dos seus pés..."(Roupa Nova)

    Escolhi essa musica pois amo roupa nova e essa é uma das minhas musicas preferidas desse grupo , e também para mostra aos meus amigos e colegas como as musicas de outras gerações também são boas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ee bem legal Maryane Moura,eu escolhi uma frase de um altor desconhecido "...é o aperto que não se explica, a dor que não se entende... é raiva, amor, decepção, desejo. É querer se curar disso, que parece doença, e ficar sozinha...- só para não admitir para ninguém a tolice dos meus sentimentos. Escolhi essa frase porque me identifiquei um pouco, é acho que nao só eu mais outros adolescentes também iram se identifica.

      Excluir
  3. Cada lagrima nos ensina uma verdade.
    Escolhi essa frase de um autor desconhecido, pois cada vez que nos choramos aprendemos uma verdade.
    A vida e feita de verdades!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não deixe que as pessoas interfiram nas tuas escolhas e vontades!!
    Escolhi esta frase porque recebi de uma pessoa que eu achava que nem se importava comigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu concordo contigo gabriely
      quando vc pensa q a pessoa q esta do seu lado e o seu melhor amigo,as vezes vc pode esta enganada,qualquer dia desses essa pessoa q vc chama de amigo,ela pode te indicar a fazer uma coisa errada,ae você faz mas oque vc fez não era aquilo o certo.

      Excluir
  5. Nem tudo é perfeito como sonhamos, mas sempre pode melhorar mais um pouco, e aos poucos acabar ficando melhor do que sonhamos.
    Escolhi esta frase pois expressa um pouco do que é minha vida e também porque é bonita!!

    ResponderExcluir
  6. Deus me ama,é esse amor e tão grande é incondicional.
    eu escolhi essa musica pq o amor q Deus tem por vc e maior doque qualquer um pode senti.
    fique ligado no que vc faz pois aquilo q vc pensa q e certo as vezes vc pode esta enganado.

    ResponderExcluir
  7. Entre os amigos, não prefira só os que se entristecem com a notícia de qualquer desventura sua; valorize ainda mais os que não invejam a sua prosperidade.(Sócrates)
    Escolhi essa frase pois me identifiquei muito com ela!
    Aluna:Tainá Carvalho.

    ResponderExcluir
  8. Um irmão pode às vezes não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão.(Benjamin Franklin)
    Escolhi essa frase pois mostra a minha realidade,mesmo a minha irmã sendo uma amiga,tenho muitos amigos(as) que podem ser chamados de irmãos!E espero que esses "irmãos" nunca diminuam,estejam sempre em constante multiplicação!

    ResponderExcluir
  9. Um amigo é alguém com quem se pode pensar em voz alta.(Ralph W. Emerson)
    Escolhi essa frase porque tenho amigos maravilhosos que eu confio muito e que me ouvem,me aconselham!

    ResponderExcluir
  10. afz, eu postei mais naum tah aii meu comentario !

    ResponderExcluir