segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Aos meus alunos

Alunos queridos, sinto muito por termos que ter mudado nossas vidas por causa dessa greve que já dura um mês. Sei que muitos de vocês não gostariam de ter mudado de escola, mas pela necessidade de terminar o ano letivo junto com o ano civil foram obrigados a isto. Agradeço aos pais que estão conosco nesta luta por um salário digno. Com certeza, faremos tudo que for preciso para que os alunos que continuam na EMAFA não sejam prejudicados. Vou sentir falta dessas duas turmas barulhentas, mas cheias de energia e criatividade.A todos vocês dedico o trecho abaixo de um dos meus escritores preferidos.
"Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.
Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.
Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado."
                                   (Rubem Alves)
Lutamos por uma escola de qualidade e por isso defendemos nossos direitos!!!!!Não podemos ficar engaiolados, oprimidos sob controle dos governantes. É preciso lutar pelo que é justo e cumprirmos nossos deveres com dignidade. Pelas mãos do educador passam infinitas profissões. É hora portanto, de valorizá-lo!
Aos alunos transferidos: sucesso em seus novos projetos, novas escolas, novos professores e colegas de classe.
Aos que permaneceram conosco na EMAFA aguardem que voltaremos tão logo essa situação se resolva.
Carinhosamente,
Professora Jaline
Adicionar legenda