sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ANÁLISE DA MÚSICA PANORAMA- FORFUN

A aula de hoje será relatada pela aluna Juciely.
"Logo no início do período tivemos uma rápida correção dos exercícios sobre a matéria que iniciou o 4º bimestre: Regência Verbal.
Dando continuidade à aula, usamos o caderno de produção textual, nele colamos a xerox da música intitulada: Panorama, interpretada pela banda Forfun. Através da letra, a turma pôde  analisar a forma como o ser humano tem lidado com o meio ambiente.
Como a professora mesma citou: A letra da música trata sobre a maneira como o ser humano lida com o meio em que vive e com as transformações ocorridas na sociedade moderna.A letra realmente traz uma profunda reflexão de como vivemos no mundo atual.
Foi interessante a forma como a professora fez para que compreendêssemos  que a música queria transmitir. Ela usou como recurso o rádio para que ouvíssemos o som da banda e explicou cada palavra que não conhecíamos o significado.
Eu particularmente não conhecia a banda, mas realmente é incrível. Vale a pena pesquisar mais sobre ela. A aula foi muito impactante e de grande conhecimento sobre o nosso futuro.
E assim terminamos mais um dia de aula de Língua Portuguesa." Juciely